Atlético Acreano vence Galvez nos pênaltis e conquista título do Campeonato Acreano 2019

Atlético Acreano vence Galvez nos pênaltis e conquista título do Campeonato Acreano 2019

Compartilhe:

O Atlético Acreano venceu o Galvez nos pênaltis por 5 a 4, no segundo jogo da final do Campeonato Acreano, nesta segunda (22) e garantiu o título do estadual da temporada 2019, na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana. Invicto, o time celeste em 15 jogos, conquistou nove vitórias e seis empates.

A equipe do Segundo Distrito levantou a taça pela terceira vez nas últimas quatro temporadas (2016, 2017 e 2019).
O jogo
O Imperador abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com jogada de Adriano, que tabelou e chutou rasteiro, no canto direito, sem chances para Miller.

O time celeste só conseguiu chegar ao empate aos 40 minutos. Careca aproveitou rebote do goleiro e estufou as redes. O 1 a 1 se estendeu durante todo segundo tempo. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.

O Atlético converteu todas as cobranças, com Igor, Lucas, Marcílio, Gabriel e Diogo. Já o Galvez, desperdiçou a quinta com Renato e não conseguiu se consagrar campeão estadual pela primeira vez na história.
As duas equipes se preparam para as competições nacionais. O Atlético Acreano representa o estado no Campeonato Brasileiro da Série C e o Galvez disputa a Série D.

Independência bate o Araguaína e segue “vivo” na luta pela classificação
O Independência bateu o Araguaína, de Tocantins, por 1 a 0 neste domingo, 17, na Arena da Floresta, no fechamento da rodada do grupo A2 do Campeonato Brasileiro...
TJD e Departamento de Competições realizam aula para atletas amadores
O Tribunal de Justiça Desportiva e o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Acre realizaram ontem, 30/08/2024, a primeira aula com orientações p...