Memorial Antônio Aquino será inaugurado na sede da FFAC

Memorial Antônio Aquino será inaugurado na sede da FFAC

Compartilhe:

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre(FFAC) confirmou para sexta, 17, às 9 horas, na sede da entidade a inauguração do Memorial Antônio Aquino Lopes. O saudoso presidente comandou o futebol acreano por 41 anos até a morte no dia 16 de abril de 2025.

“A sala do presidente foi transformada em um memorial. A federação tem uma estrutura invejável e valiosa por causa de Antônio Aquino”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo. 

Manoel Façanha

O trabalho de pesquisa do Memorial foi realizado pelo historiador e jornalista Manoel Façanha.

“Trabalhamos por três meses nas pesquisas. Temos 52 fotos e mais jornais e revistas. É uma grande homenagem”, afirmou Manoel Façanha.

Foto Clemerson Ribeiro: Antônio Aquino assumiu o comando do futebol acreano em 1984

Fonte:phdesporteclube.com.br/2026/04/13/memorial-antonio-aquino-sera-inaugurado-na-sede-da-ffac

Galvez vai enfrentar o Real, de Roraima, na 1ª fase da Copa do Brasil
O departamento de competições da CBF divulgou nesta quarta, 17, a tabela básica da Copa do Brasil Sub-17, competição programada para começar no dia 28 de fevere...
Humaitá “atropela” o Rio Branco em 45 minutos e garante vaga nas competições nacionais
Em 45 minutos, o Humaitá conseguiu bater o Rio Branco por 3 a 0 na tarde desta quinta, 25, no Florestão, e garantiu a vaga nas competições nacionais (Copa do Br...