Sub-15 terá novo recorde de participantes; 29 clubes vão brigar pelo título

Sub-15 terá novo recorde de participantes; 29 clubes vão brigar pelo título

Compartilhe:

MANOEL FAÇANHA

Com o fechamento das inscrições, o Campeonato Acreano de Futebol Sub-15 terá a participação recorde de 29 equipes nesta temporada, sete equipes a mais em relação ao número de participantes da temporada passada.

O torneio, assim como em anos anteriores, vai contar com a participação de clubes não filiados: Academia de Futebol do Extrema, Bangu, Escolinha Chapecoense, Escolinha de Futebol do Paulão, Escolinha do Rei Artur, Escolinha Esporte Saúde e Lazer, Escolinha PSG, Fênix F.C., Programa Recriança, Associação Cruz Azul, Associação Desportiva Estrelinha, Conquista Esporte Clube, Escola de Futebol do Santinha, Escolinha D10, Escolinha de Futebol do Vila Acre, Escolinha de LA Cruz, Escolinha do Grêmio Xapuriense, Escolinha Joia de Cristo Esporte Clube, Mãos do Bem e Vila da Amizade Futebol Clube.

Mesmo com novo recorde de participantes, cinco equipes profissionais não confirmaram presença no torneio: Adesg, Andirá, Humaitá, Náuas e Plácido de Castro. Por outro lado, sete delas estão credenciadas na disputa da competição: Atlético-AC, Associação Desportiva Assermurb, Galvez, Independência, Rio Branco, São Francisco e Vasco da Gama.

Resumo da última temporada

Com uma média de 5,42 gols por partida, o caçula Santa Cruz conquistou o título invicto de campeão acreano de futebol sub-15, após vitória maiúscula na última sexta-feira (10) sobre a Escola do Flamengo por 6 a 1.

Nesta temporada, o torneio contou com 57 jogos e 273 gols, totalizando uma média de 4,78 por partida. O time que mais contribuiu para essa média altíssima de gols foi o Santa Cruz, após marcar 38 gols em sete jogos.

Se o Santinha fechou a competição com a melhor defesa e ataque do torneio, a Escolinha PFQ – Jocum, fechou o estadual com o pior ataque (apenas um gol) e defesa (38 gols), sendo que o pior resultado da equipe ocorreu na derrota elástica para o Andirá por 14 a 0.

Outro resultado importante para o Santinha foi colocar os atacantes Vinícius e Samuel (Santa Cruz-AC) na artilharia da competição, juntamente com Dheimeson (Plácido de Castro). Os três jogadores marcaram, cada um, 9 gols.

Congresso técnico

De acordo com o diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues, o congresso técnico para aprovação do regulamento e a fórmula de disputa da competição ocorre ainda neste mês de julho.

EQUIPES CONFIRMADAS

  1. Academia de Futebol Extrema
  2. Associação Cruz Azul
  3. Associação Desportiva Acre Esporte Clube
  4. Associação Desportiva ASSERMURB
  5. Associação Desportiva Estrelinha
  6. Associação Desportiva Vasco da Gama
  7. Atlético Acreano
  8. Bangu Esporte Clube
  9. Conquista Esporte Clube
  10. Escola Chapecoense – AC
  11. Escola de Futebol do Santinha
  12. Escola de Futebol Rei Artur
  13. Escolinha D10
  14. Escolinha de Futebol do Paulão
  15. Escolinha de Futebol do Vila Acre
  16. Escolinha de Futebol Esporte Saúde e Lazer
  17. Escolinha de LA Cruz
  18. Escolinha do Grêmio Xapuriense
  19. Escolinha Joia de Cristo Esporte Clube
  20. Escolinha PSG Acre
  21. Fênix Football Club
  22. Galvez Esporte Clube
  23. Independência Futebol Clube
  24. Mãos do Bem
  25. Programa Recriança
  26. Rio Branco Football Club
  27. Santa Cruz Acre Esporte Clube
  28. São Francisco Futebol Clube
  29. Vila da Amizade Futebol Clube

Fonte:namarcadacal.com.br/sub-15-tera-novo-recorde-de-participantes-29-clubes-vao-brigar-pelo-titulo/

No choque dos invictos, o Rio Branco superou o Vasco da Gama
MANOEL FAÇANHANo choque dos invictos na primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, o Rio Branco superou o Vasco da Gama por...
Copa do Brasil terá definição de confrontos na terça, no Rio
A CBF confirmou para terça, 30, às 13 horas (hora Acre), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil de 2024. A competição vai reunir 80 equip...